terça-feira, 7 de outubro de 2008

O destino escolhe quem entra na nossa vida, mas as atitudes que decidem quem permanece!!!

Lararará...larará... lararará....láááááá... é isso que eu penso quando eu ouço certas coisas!!! Eu tento fechar os olhos e os ouvidos e só me concentrar nesta "onomatópeia" mesmo que esteja de frente para a pessoa ou em um contato direto... uso do poder mental para não absorver certas palavras e para não ser indelicada com as pessoas, em especial aquelas que eu gosto e que as vezes (ultimamente muitas vezes, diga-se de passagem) vem fazendo coisas absurdas e impossíveis de compreender.
Eu queria entender por que a mente feminina é tããããããão doente? E hoje, não estou falando de uma certa "malacabada" invejosa, estou falando de uma mulher de 34 anos, que eu sou amiga, que é linda (cabelo de quem faz propaganda de shampoo!!! risos) que já foi casada e sabe como as relações funcionam, mas que é tão ansiosa e mimada que me irrita com certas atitudes.
Por que será que nós mulheres sempre pensamos no lado ruim das coisas? Eu já fui assim... sei como é, mas agora que eu praticamente me sinto casada eu procuro não agir com o mesmo ímpeto de outrora, eu penso, repenso, reavalio, me coloco mais no lugar do outro, tento compreender e não ser pessimista, não entendo porque as pessoas ou muitas pessoas, não são assim quando já carregam certas experiências, bom vamos aos fatos:
- Cá, encontei aquele cara!!!
- O que? Jura? Nossa, depois de tanto tempo e aí?
- Ah, foi legal, mas não vai dar em nada eu acho...
- Ué! Por que? Ele te tratou mal? Foi frio? "Tá" casado?
- Não, não, está sozinho e me tratou bem, mas não me convidou pra sair...
- Ué!!! E daí? Mas, mostrou interesse de se reaproximar? Manter algum contato?
- Me deu o e-mail e o celular e pediu para eu ligar para ele amanhã pra gente conversar.
- Ahhhh, então fechou, claro que quer se reaproximar, agora é só ter jeito, "fuxicar" informações e ver se vale a pena, né?
Dia seguinte de manhã:
- Cáááááa, pode falar??? (em menos de um segundo....) Aquele imbecil, estúpido, me atendeu e sabe o que falou??? Que estava no trânsito e não podia falar naquela hora, pra eu ligar depois, pode? Não é um desaforento, mal-educado???
(Segundos de silêncio da minha parte por alguns momentos, até conseguir enxergar aonde ele tinha sido estúpido e mal-educado, por respeitar a lei de trânsito que não permite uso de celulares ao volante...)
- Como assim, estúpido? Mas e se ele estava em uma via de trânsito rápido ou que tem CET? Vai ver que não foi por mal, foi só por precaução. Que horas ele falou pra ligar ou não deu uma hora?
- Nãããããão, será que ele tava com mulher no carro? Será que ele tem alguém e mentiu pra mim? Será que eu estou fazendo papel de besta? E agora!?!? Não vou mais ligar, já era... ele falou pra ligar no começo da tarde, nem sei que hora é começo da tarde, depende, não é?
- Meu Deus, mas como assim, não vai mais ligar??? Calma, acho que não é nada disso... e começo da tarde, eu considero depois do almoço, sei-lá, umas 13:30, 14:00, por aí, antes do almoço é mais de 12 hs, mas eu não considero o começo da tarde... risos... Preciso desligar daqui a pouco a gente conversa mais, me liga depois que falar com ele. Beijos. Tchau
12:05...
- FDP, me atendeu e sabe o que falou??? Estou em reunião, me liga mais tarde, depois do almoço!!!
- Você já ligou???
- Mas como assim já ligou? Já é começo da tarde!!! Ele não quer mesmo uma reaproximação, agora vou deixar pra lá de vez!!!
- Não tenho nada a dizer a não ser que você foi precipitada e ansiosa, se é 12:05 e você já ligou pra ele e esta ligando pra mim, que horas ligou? Aonde que essa hora é o começo da tarde???
- Aí, Carol, parááááá! Já era começo de tarde... "p.m" é depois do meio-dia!!! Ele não quer falar comigo, não vou ligar nunca mais, que se f***!!!
- Não posso falar agora te chamo no msn... Beijos!
Como que alguém tão ansiosa pode querer manter uma relação e uma vida em equilíbrio??? Por isso que as relações não fluem, por isso que as vezes certas pessoas não param em relacionamentos.... o destino traz, mas as atitudes levam embora!
As coisas e as pessoas não são e não agem só como desejamos ou quando queremos que tal aconteçam, as pessoas são como são e não devemos pensar só no que é negativo, pesado, como pessimistas ou mimados que o outro só pode agir como nós desejamos, não é certo e o astral não deixa fluir bem mesmo.
Eu sei que o telefone vai tocar e ela vai me xingar se souber do que escrevi aqui, maaaaaas, amigaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero seu bem, love you, mas você está errada!!!
Hoje é uma data muitoooooooooooo linda, hoje meu velhinho lindo completa 85 anos, não é tudo de bom??? Deus permita que ele complete com muita saúde pelo menos mais uns 20, né?
Peço a Deus, meu Pai, amado e bondoso, que o proteja, guarde e abençõe com muiiiiiiiiiiiiiiiiita saúde, com muita alegria, para que nossa família se mantenha em paz com sus presença.

Vovó lindoooooooooooo, amo você!!! Demais, demais, demais...